Visita para o levantamento das demandas individuais

Data: 02/02/2011 

Objetivo: Levantar, a partir dos cadastros realizados anteriormente, as demandas individuais dos moradores da ocupação. Afixar cartazes para divulgar a nossa presença na Comunidade Irmã Dorothy 1 no dia 05/02/2011 e encontrar o militante Lacerda, a fim de apresentar a ele o trabalho realizado até agora.

Resumo:
O trabalho do grupo foi apresentado ao militante Lacerda, o qual acredita que as demandas coletivas ainda são prioritárias e que há a necessidade de se fazer um trabalho “de base” com os moradores para que se unam em prol da coletividade. Lacerda nos informou sobre a presença constante da polícia na ocupação e nos convidou a participar de uma assembleia de resistência ao despejo que ocorrerá no dia 12/02/2011.

No início da visita, o grupo presenciou a coleta do lixo pelo caminhão da SLU na lixeira localizada na entrada da comunidade Irmã Dorothy 2.

Recolhimento do lixo pela SLU

Na Comunidade Dorothy 1, o grupo foi recebido por uma liderança que nos informou sobre a presença da polícia e a visita de pessoas que se identificaram como agentes da Defesa Civil. Em decorrência disso, os moradores decidiram construir um portão de madeira na entrada da ocupação para dificultar a entrada de pessoas estranhas. O grupo expôs a ideia de se voltar ao atendimento às demandas individuais e a liderança sugeriu que o trabalho fosse realizado em um sábado, dia em que há um maior número de moradores na Comunidade.

Portão de madeira na entrada da comunidade Irmã Dorothy 1

Foram afixados cartazes nas comunidades Dorothy 1, Dorothy 2 e Camilo Torres divulgando o retorno do grupo para o atendimento das demandas individuais no dia 05/02/2011.

Cartaz afixado

 

Você pode deixar um comentário.

Deixe um comentário