Primeira assembleia com moradores

Data: 31/07/2010

Objetivo: Apresentar a pesquisa Diálogos para todos os moradores da Comunidade Irmã Dorothy 1 e ouvir a opinião deles sobre a aprovação ou não do desenvolvimento do projeto na Comunidade. Se aprovado, realizar o cadastro dos moradores interessados.

Resumo:
A primeira reunião com a Comunidade foi realizada sábado a tarde, segundo orientações do apoiador Lacerda, na Comunidade Irmã Dorothy 1 e contou com a participação de 74 pessoas.

O grupo Diálogos buscou seguir a estrutura prevista para a reunião, exaltando a necessidade da troca de experiências entre todos os envolvidos no processo. Porém, durante a assembleia, a equipe julgou desnecessária a utilização da maquete, já que os moradores haviam compreendido os pressupostos e objetivos da pesquisa por meio do diálogo com o grupo. Além de não haver a necessidade da maquete para o entendimento do projeto, ela também não foi utilizada porque, para a sua apresentação, o grupo deveria encerrar o espaço de diálogo com os moradores.

Apresentação da pesquisa aos moradores

Após a compreensão e aprovação do desenvolvimento da pesquisa na Comunidade, foi acordado com os moradores que as demandas coletivas seriam priorizadas e as individuais, obtidas por meio do cadastro, tratadas paralelamente. Nos 16 cadastros realizados, 10 famílias citaram problemas relacionados com as demandas coletivas (esgotamento sanitário e destinação dos resíduos sólidos). As demandas individuais foram relacionadas à construção (ampliação, reorganização e orçamento).

Você pode deixar um comentário.

Deixe um comentário