Participantes: Denise, Marcela, Simone, Juliana, Natacha, André, Bianca, Paulinisia, Pedro, Danilo, Ana e Karine
Após a avaliação da primeira visita ao Bairro Jardim Canadá, ficou decidido que uma aproximação com os líderes seria agendada para o dia 16/04, no JA.CA. Os líderes serão convidados por telefone e receberão um convite impresso (com um pequeno explicativo dos projetos Diálogos e MAR.CA). Nesta reunião serão apresentados os projetos e ouvidas as demandas e sugestões dos convidados.
As professoras Juliana Torres e Natacha Rena e seus bolsistas Pedro, Danilo, Ana e Karine apresentaram as primeiras atividades do projeto MAR.CA: limpeza e montagem da marcenaria cedida à pesquisa e mapeamento dos beneficiários e dos resíduos. A profa. Natacha nos convidou para o workshop “Oficina Informal” que acontecerá no JA.CA entre os dias 02 e 06 de maio.
Ficou decidido que os trabalhos na Comunidade Irmã Dorothy serão continuados pelo mestrando André (Duboi) e pela profa. Junia Ferrari (e seus alunos da disciplina OFIAUP). Bianca e Paulinisia iniciarão as atividades no Jardim Canadá. Ficou estabelecido que entraremos em contato com Renata Avelar Caetano Chaves, secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Nova Lima, a fim de levantarmos algumas informações sobre o bairro. A profa. Denise sugeriu pesquisarmos os programas de apoio à produção social de habitação da Fundação Bento Rubião (http://www.bentorubiao.org.br/programas/direito-a-habitacao/).
A profa. Denise apresentou o convide da Dra. Silmara Goulart, procuradora do Ministério Público Federal, para a reunião no MPF no dia 12/04, cuja finalidade é discutir a remoção das famílias no Aglomerado Santa Lúcia e a implantação do programa Vila Viva. Dra. Silmara também nos convidou para a reunião no MPF no dia 15/04, cujo objetivo é discutir o reassentamento das famílias que serão removidas devido às obras no Anel Rodoviário.