Neste substitutivo, a PBH promove o maior atentado às áreas verdes da história de BH. Nele, a lei que garante o status de área de preservação ambiental da Mata das Borboletas é revogada e é nele que também se encontra a operação urbana que acaba com 60% da Mata do Planalto.
Como se isso não fosse o suficiente para protestar, o Prefeito Márcio Lacerda ainda protocolou, no apagar das luzes, a “Operação Urbana Regional Isidoro”, que é a intenção de construir um conjunto com 75 mil apartamentos na maior área de preservação ambiental de Belo Horizonte – a Mata do Isidoro (também conhecida como Granja Werneck).
A Operação Urbana do Isidoro acabará com 6 milhões de metros quadrados de área de preservação em Belo Horizonte e suprimirá 29 nascentes no processo. Pior, além de criar um déficit ambiental, esta operação ainda sobrecarregará as contas públicas e piorará substantivamente a qualidade de vida de quem mora em BH.


28/04/2010
praxis
Publicado na categoria
Tags:
COMO CONSEGUIR RESILIÊNCIA EM UMA ÁREA DEGRADA COMO ESTA?
COMO INCENTIVAR QUALQUER ESTUDO AIA EM UMA LEI QUE IRÁ DESTUIR TOTALMENTE AS ÁREAS QUE PRESERVAVAM ATÉ ENTÃO O MÍNIMO DE ÁREA VERDE E HIDROGRÁFICA NO ESTADO / MUNICÍPIO?
A RESOLUÇÃO ESTÁ EQUIVOCADA, O PREFEITO EQUIVOCADO, A CÂMERA EQUIVOCADA E NÓS MORADORES, DESTITUIDOS DO NOSSO BEM ESTAR E DA QUALIDADE DE VIDA COMPROMETIDA.
ALÉM DO EXPRESSADO ANTERIORMENTE DEVEMOS OBSERVAR QUE A AIA NÃO OCORRERÁ EM FUNÇÃO DOS PROCEDIMENTOS POLÍTICOS VOLTADOS PARA O BEM ESTAR POLÍTICO. EM VEZ DE TERMOS DO POVO PARA O POVO PELO POVO, TEMOS DA POLÍTICA, PARA A POLÍTICA E PELA POLÍTICA.
Nós do grupo Praxis estamos estudando o projeto(http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=politicasurbanas&tax=19659&lang=pt_BR&pg=5562&taxp=0&) para formarmos uma opinião. De fato, muitos pontos precisam ser analisados. Vamos continuar a discussão!