Visitas dos alunos de OFIAUP para cadastro de moradores e diagnóstico físico

Datas: 14 e 21/05/2011

Os alunos de OFIAUP (1o semestre de 2011) realizaram sua primeira visita à Irmã Dorothy. Os alunos foram recebidos pela comunidade e visitaram as ruas e casas para a realização de um cadastro dos moradores e um diagnóstico físico do terreno. Todo este levantamento contribuirá para o banco de dados da pesquisa Diálogos.

Alunos de Ofiaup na Comunidade

Alunos de OFIAUP (1o sem. 2011) na Comunidade Ir. Dorothy/ Fonte: Grupo Praxis

Os alunos identificaram problemas de contenção no talude que divide a Irmã Dorothy e a Camilo Torres. Um morador da Rua A realizou um corte no terreno a fim de utilizar a terra retirada, deixando a situação do talude de forma precária. Um grupo de alunos da disciplina foi encarregado de realizar propostas de contenção para a encosta.

Problemas de contenção de encosta

Problemas de contenção de encostas na Rua A / Fonte: Grupo Praxis

Uma casa recém construída da na rua C chamou a atenção de todos os visitantes. Elogiada também pelos moradores, a casa apresenta um ótimo padrão construtivo, com fundações, alvenaria e telhados bem executados por seu construtor.

Casa com bom padrão construtivo na Rua C

Casa com bom padrão construtivo na Rua C / Fonte: Grupo Praxis

Você pode deixar um comentário.